Livre-se da flacidez e saiba o que a Abdominoplastia pode fazer pelo seu corpo

Abdominoplastia é opção para quem quer um abdômen menos flácido

Algumas mulheres, depois de uma gravidez, fazem de tudo para voltar ao antigo corpo: dietas, exercícios, mudanças de hábitos de vida... infelizmente muitas não atingem o objetivo por completo, principalmente quando há excesso de pele e flacidez.

A abdominoplastia é uma ótima opção de cirurgia plástica, pensada justamente para retirar este excesso de pele e gordura localizada, afim de proporcionar a recuperação da firmeza dos músculos da região abdominal. O resultando é bastante satisfatório para quem busca uma barriga mais lisa e tonificada.

Vale mencionar que este procedimento também consegue remover as estrias localizadas na região abaixo do umbigo, pois além da gordura, há a remoção de pele.

Para quem é indicada?

Os pacientes que apresentam os melhores resultados são aqueles onde se fazem pequenas retiradas, como nos casos de flacidez pós-parto.

Em alguns casos, associa-se a lipoaspiração em áreas vizinhas, dependendo da indicação.

Como é o procedimento?

A abdominoplastia é uma cirurgia que demora entre 2 a 4 horas, com um corte em forma de arco logo acima dos pelos pubianos. A pele do abdômen superior então é esticada até à região pubiana onde é costurada.

Normalmente, a cirurgia é feita com anestesia peridural e o internamento varia entre 1 a 2 dias. A recuperação total da cirurgia demora em média 30 a 90 dias e requer alguns cuidados no pós-operatório, principalmente com a postura, sendo fundamental não fazer esforços durante esse período e usar uma faixa abdominal.

Fica mesmo uma cicatriz?

É importante salientar que a cicatriz da abdominoplastia é definitiva. O paciente deve decidir se a flacidez do seu abdômen representa uma deformidade física maior do que a cicatriz resultante. Apenas o paciente poderá tomar essa decisão.

Na clínica Anacleto Bassetto procuramos localizar a cicatriz em posições anatômicas que possam ser disfarçadas, como por exemplo, dentro do traje de banho tipo biquíni.

Embora os resultados de um procedimento de abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, o resultado positivo pode diminuir muito devido a oscilações significativas no peso (efeito sanfona). Por esta razão, pessoas que estão planejando perder peso substancial ou mulheres que consideram futuras gestações são aconselhadas a postergar a cirurgia de abdominoplastia.

Lembre-se: a cirurgia de abdominoplastia não é um substituto à perda de peso ou a um programa adequado de exercícios físicos. Adotar hábitos saudáveis de alimentação e evitar o sedentarismo fará bem ao seu corpo e mente, ajudando também na sua abdominoplastia.

Tire todas as duas dúvidas neste link e depois agende uma consulta: (41) 3339-6009.

icon-foneFone/Fax: (41) 3339-6009
icon-fonewhatsapp  (41) 99659-0909
icon-localeRua Martim Afonso, 1363  |  Champagnat  |  Curitiba - PR  |   Brasil  |  CEP: 80730-030