A mamoplastia tem várias vertentes: descubra a mais indicada para o seu caso

Aumentar, diminuir ou levantar?

Saiba quais são as diferenças entre procedimentos de mamoplastia e veja a mais indicada para seu caso

Seja qual for a finalidade, existem vários tipos de cirurgia plásticas que podem ser realizadas nos seios, de acordo com o objetivo das pacientes. Dentre as opções, estão o aumento, a diminuição, a elevação ou até mesmo a reconstrução, em casos de remoção de mama devido ao câncer de mama.

Em geral, a mamoplastia pode ser feita em mulheres a partir de 18 anos, visto que essa é a idade em que a mama se encontra plenamente desenvolvida.

Confira mais detalhes sobre cada cirurgia de mama:

Mamoplastia de aumento

Uma das mais conhecidas, a mamoplastia de aumento é a cirurgia a qual mulheres que tem o desejo de aumentar os seios recorrem. Essa cirurgia consiste na inserção de um implante de silicone, com incisão no sulco mamário, aréola ou axila, que pode ser realizado sob o músculo (sub-muscular) ou sobre o músculo (sub-glandular). A indicação de colocação da prótese pode variar de acordo com o tipo de mama e o desejo da paciente. Se a mulher possui pouca glândula e prefere que o implante tenha aspecto natural, a prótese pode ser colocada atrás do músculo. Caso a paciente já tenha quantidade de glândula suficiente para cobrir a prótese, ela pode ser colocada na frente do músculo.

Mastopexia

Os seios caídos também são um conhecido alvo de cirurgia das mulheres atualmente. A mastopexia é a cirurgia que levanta o tecido das mamas caídas, e geralmente também está associada com a flacidez. Muitas das pacientes que desejam essa cirurgia também colocam prótese de silicone posteriormente. O uso do implante, no entanto, dependerá da textura, do excesso de pele e do tecido mamário, não apenas da queda do órgão.

Mamoplastia redutora

Mamas muito volumosas, além de tornarem-se caídas pelo seu peso, ainda podem causar complicações no corpo da mulher, como desconforto e dor na coluna. A estética e a saúde se unem, então, numa técnica que remove o excesso de gordura, de tecido glandular e de pele para atingir um tamanho de mama proporcional ao corpo da paciente.

Mamoplastia reconstrutiva

A mamoplastia reconstrutiva é a cirurgia indicada para quem teve ou tem câncer de mama e passou pela remoção parcial ou completa das mamas. A cirurgia consiste na reparação da mama, muitas vezes contando com a remoção de tecidos de outras regiões do corpo para reconstruí-la. A técnica costuma ter duas variantes: a cirurgia realizada após a retirada das mamas ou a cirurgia feita ao mesmo tempo que a masectomia. A última é mais vantajosa, já que pode ser realizada sem que a paciente passe pelo trauma da amastia cirúrgica.

Entre em contato com a clínica Anacleto Bassetto pelo número (41) 3339-6009 e tire todas as suas dúvidas sobre a mamoplastia.

Confira também: 5 coisas que você precisa saber sobre rinoplastia

icon-foneFone/Fax: (41) 3339-6009
icon-fonewhatsapp  (41) 99659-0909
icon-localeRua Martim Afonso, 1363  |  Champagnat  |  Curitiba - PR  |   Brasil  |  CEP: 80730-030