A redução de mamas como alternativa para o bem estar da mulher

Procedimento cirúrgico proporciona significativa melhora na autoestima

Para as mulheres, as mamas representam muito mais que sua função anatômica: a amamentação. Além disso, constituem uma parte do corpo que atrai os olhares masculinos, no entanto, em alguns casos o excesso de tamanho do busto pode interferir na saúde e afetar a qualidade de vida de algumas mulheres.

 

 

Anacletto Bassetto 01 IMG3Os seios são inclusive referência no momento de escolher o que vestir, portanto influenciam diretamente a autoestima feminina e estabelecem padrões de comportamento que por sua vez, podem interferir de forma positiva ou negativa na vida sexual e no sucesso afetivo e até profissional da mulher.

Adequar o formato, o tamanho e o aspecto das mamas pode ser considerado um padrão estético, no entanto é algo legítimo e que faz parte da busca íntima de bem estar de qualquer mulher.


Há três tipos de alterações básicas nas mamas: de tamanho: mamas grandes ou pequenas em relação à altura da mulher, considerando a largura dos ombros ou às proporções do tórax; a flacidez e queda das mamas: devido ao emagrecimento, à gravidez, à amamentação, ou por características de próprias individuais; de formato: mamas alargadas ou com falta de projeção, espalhadas, assimétricas, aréolas grandes em relação às mamas e outros desvios visuais dos padrões estético vigentes.

 

Anacletto Bassetto 2 IMG3A cirurgia de redução de mamas é indicada nos casos em que se deseja reduzir o tamanho das mamas. Tal desejo pode ser fruto da vontade de se adequar ainda mais a um determinado padrão de beleza, ou quando o tamanho das mamas faz com que ocorram o surgimento de sintomas do excesso de peso, tais como dores nos ombros e nas costas, dermatites e infecções no sulco mamário.

Assim como qualquer outro procedimento cirúrgico, a presença de cicatrizes é inevitável. Porém, quando a cirurgia é bem planejada e executada, é possível escondê-las ao máximo, deixando-as posicionadas na mesma direção das linhas de força da pele. Além do mais, o uso de técnicas modernas, permite que não deixem a pele “tensa”, ou seja, não tracione demais, fazendo com que a cicatriz final tenho aspecto natural.

O cirurgião plástico Dr. Anacleto Bassetto é referência em seu ramo de atuação. Com mais de duas décadas de experiência na área de cirurgia plástica. Sua clínica está localizada na Rua Martim Afonso, 1363, no bairro Champagnat, em Curitiba - PR é especializada em Redução de Mamas e em mais de 15 tipos de procedimentos cirúrgicos.

Para saber mais acesse: www.anacletobassetto.com.br, ou entre em contato pelo telefone: (41) 3339-6009.

icon-foneFone/Fax: (41) 3339-6009
icon-fonewhatsapp  (41) 99659-0909
icon-localeRua Martim Afonso, 1363  |  Champagnat  |  Curitiba - PR  |   Brasil  |  CEP: 80730-030