O Peeling de Fenol e suas contribuições para a manutenção da aparência jovial

A beleza que perpassa os anos com a ajuda da medicina estética

O Peeling de Fenol é uma técnica que se destaca por possibilitar o rejuvenescimento facial, por meio da renovação da pele. O avanço da idade é inevitável, no entanto manter a beleza da juventude é um desejo das pessoas vaidosas. Ao buscar por este procedimento, o paciente precisa estar ciente da importância e do uso constante do protetor solar.

 

Anacletto Bassetto IMG1Há algumas outras técnicas de Peeling, que são classificadas em três níveis e de acordo com a quantidade de ácido que penetra na pele:

Superficial: atinge somente a epiderme. Este procedimento é indicado para manchas e melasmas (manchas escurecidas). Esta técnica não recomenda internação ou preparação prévia, sendo assim o paciente pode retornar a suas atividades de rotina, assim que finalizar a intervenção, sendo necessário apenas o uso do protetor solar até que a pele fique totalmente recuperada, sem descamação ou vermelhidão.

Médio: nesta técnica a derme é atingida e é indicada para rugas, marcas mais profundas, degeneração e cicatrizes. É recomendado ao paciente ficar de três a sete dias em repouso até que uma fina camada de pele, nova e avermelhada apareça. Aqueles que se submetem ao Peeling Médio precisam utilizar o bloqueador solar permanentemente.

Profundo ou peeling de Fenol: é indicado para peles extremamente enrugadas. Realizado em clínica e com anestesia, necessita de monitoramento cardíaco e das funções hepáticas. O tempo de recuperação é de sete a dez dias. Os resultados são bastante positivos para o paciente que passa a ter uma pele com aspecto bastante jovial, sem modificar as feições. 

Anacletto Bassetto IMG2

Assim como o Peeling Médio, quem se submete a este procedimento necessita utilizar o bloqueador solar permanentemente.

A melhora da autoestima e, por consequência, da qualidade de vida são as principais contribuições para os pacientes que escolhem o Peeling de Fenol na busca de mudanças estéticas, porém deve se observar os cuidados com a saúde e a alimentação, para que os efeitos sejam sempre positivos e contribuam para o bem estar do paciente.

O cirurgião plástico Dr. Anacleto Bassetto é referência em seu ramo de atuação. Com mais de duas décadas de experiência na área de cirurgia plástica. Sua clínica está localizada na Rua Martim Afonso, 1363, no bairro Champagnat, em Curitiba - PR é especializada em Peeling de Fenol e em mais de 15 tipos de procedimentos cirúrgicos. Para saber mais acesse: www.anacletobassetto.com.br, ou entre em contato pelo telefone: (41) 3339-6009.

icon-foneFone/Fax: (41) 3339-6009
icon-fonewhatsapp  (41) 99659-0909
icon-localeRua Martim Afonso, 1363  |  Champagnat  |  Curitiba - PR  |   Brasil  |  CEP: 80730-030