Saúde e estética combinadas para a mulher sentir-se bem

A redução de mamas como alternativa contra o desconforto

A mamoplastia consiste na cirurgia de redução de mama, que tem por finalidade realizar a diminuição do volume e peso dos seios. Mulheres com mamas muito grandes geralmente relatam sofrer um desconforto estético e físico, tal desconforto por vezes é agravado por outras pessoas que adotam uma postura inadequada em relação a estas mulheres.

 

Anacletto Bassetto IMG03Mesmo sendo comum o convívio com dores nas costas e desvios posturais devido ao peso excessivo das mamas, a grande maioria das mulheres procura a cirurgia de redução de mama por razões estéticas.

O fato de ter seios desproporcionais acaba causando não somente problemas físicos, mas também afeta a autoestima, fazendo com que as mulheres evitem muitas vezes atividades ou situações em que se sentirão expostas. Por este motivo, grande parte das pacientes que realizaram a mamoplastia se dizem satisfeitas com o resultado, que as ajudou a melhorar sua imagem corporal. Segundo cirurgiões plásticos, esse número chega a ser superior a 90% das pacientes que passam pelo procedimento.

Como se trata de uma cirurgia altamente invasiva, é importante saber antes como funciona este procedimento cirúrgico de redução de mama e os riscos a ele associados.

Além de causarem um grande desconforto estético, seios muitos grandes podem também ocasionar: dores nas costas; dores no pescoço ou nos ombros; alteração na postura – para disfarçar o tamanho das mamas, muitas mulheres acabam se curvando à frente; dificuldade para realização de atividades físicas; suor excessivo e infecções na pele sob os seios; excesso de atrito entre as mamas, causando irritação na pele.

Anacletto Bassetto 02 IMG2Algumas mulheres também podem apresentar um seio com tamanho diferenciado em relação ao outro, optando por fazer a cirurgia para deixá-los com o mesmo volume e proporcionais ao seu corpo.

A quantidade de mama retirada dependerá do tamanho dos seios, dimensão do tórax e objetivo final da paciente (o tamanho final da mama deverá ser proporcional à sua estrutura física). O procedimento é indicado após as mamas estarem completamente desenvolvidas, o que ocorre por volta dos 18 anos.

O cirurgião plástico Dr. Anacleto Bassetto é referência em seu ramo de atuação. Com mais de duas décadas de experiência na área de cirurgia plástica. Sua clínica está localizada na Rua Martim Afonso, 1363, no bairro Champagnat, em Curitiba - PR é especializada em mamoplastia e em mais de 15 tipos de procedimentos cirúrgicos.

Para saber mais acesse: www.anacletobassetto.com.br, ou entre em contato pelo telefone: (41) 3339-6009.

icon-foneFone/Fax: (41) 3339-6009
icon-fonewhatsapp  (41) 99659-0909
icon-localeRua Martim Afonso, 1363  |  Champagnat  |  Curitiba - PR  |   Brasil  |  CEP: 80730-030