Fio Russo

O Fio Russo é um método tratamento da flacidez facial sem cirurgia. Trata-se de um fio de polipropileno – material não-absorvível, atóxico e  biocompatível com farpas especialmente orientadas que funcionam como uma âncora no tecido facial, mantendo a elevação do tecido. É um procedimento leva  em  torno de 1 hora e realizado com anestesia  local com sedação.

 

INDICAÇÕES

O fio russo pode ser utilizado em uma grande faixa etária devido a sua simplicidade de aplicação, podendo ser realizado isoladamente ou associado aos outros procedimentos clássicos como o Botox, Preenchimento e Peeling.

Seu uso é indicado principalmente para a flacidez pequena ou moderada da face, quando  a cirurgia  de  rejuvenescimento facial  está contraindicada devido a presença de alguma doença sistêmica como a diabetes ou cardiopatias ou em pacientes  tabagistas severos.

 

PRÉ-OPERATÓRIO

É necessária uma avaliação com o cirurgião para orientação de medicações pré-operatórias importantes. O paciente é fotografado com o objetivo de avaliação e programação da técnica cirúrgica, documentação e comparação entre o pré e pós-operatório.

           

PÓS-OPERATÓRIO

O cuidado pós-operatório consiste na troca do curativo após 48 horas e o uso de compressas geladas para diminuir o inchaço

 

RESULTADOS

É normal a presença de inchaço, manchas  rochas,  dor moderada, assimetria facial e retração  interna na primeira semana mas desaparecem  espontaneamente. Somente após o 1o mês é que o resultado começa a ser notado, melhorando gradativamente nos meses seguintes.

 

ORIENTAÇÕES

Todo procedimento envolve risco e toda intervenção com finalidades, tanto estéticas como reparadoras, pode necessitar retoques.

Restando algum questionamento, contate o cirurgião.

icon-foneFone/Fax: (41) 3339-6009
icon-fonewhatsapp  (41) 99659-0909
icon-localeRua Martim Afonso, 1363  |  Champagnat  |  Curitiba - PR  |   Brasil  |  CEP: 80730-030