Cirurgia Videoendoscópica (Lifting Facial)

O Lifting Facial Endoscópico é um procedimento que visa o rejuvenescimento facial através do reposicionamento dos tecidos flácidos. Fazem-se pequenas incisões no couro cabeludo e, através do uso do vídeoendoscópio, trabalha-se as estruturas profundas, preservando a face de cicatrizes visíveis. É um procedimento que leva uma hora e meia e é feito normalmente anestesia local com sedação.

 

PRÉ-OPERATÓRIO

Para a cirurgia é necessária a realização de alguns exames laboratoriais e não-laboratoriais. O paciente é fotografado com o objetivo de avaliação e programação da técnica cirúrgica, documentação e comparação entre o pré e pós-operatório.

É necessária uma avaliação com o clínico para orientação de medicações pré-operatórias importantes na cicatrização e equilíbrio do organismo, visando uma melhor recuperação. O médico fará algumas orientações importantes quanto ao cuidados pré e pós-cirúrgico.

 

PÓS-OPERATÓRIO

O tempo de internamento geralmente é de 24 horas ou ambulatorial. O cuidado pós-operatório consiste na troca do curativo, em uma dieta líquida e pastosa nos primeiros dias, evitar a exposição ao Sol por 30 dias e o uso rigoroso de filtro solar, massagem facial e linfática durante 2 meses, entre outras orientações. A recuperação geralmente é indolor mas que pode ser perfeitamente aliviada com analgésicos comuns.

O inchaço aumenta nas primeiras 48 horas e então inicia o processo de regressão, mais rapidamente nas pálpebras e mais lentamente no restante da face. É comum que o inchaço na região permaneça durante os primeiros 6 meses, havendo com o passar do tempo a sua diminuição. As pequenas cicatrizes, localizadas no couro cabeludo, poderão levar alguns meses para que se tornem menos visíveis.

           Após os 6 meses iniciais, realiza-se uma reavaliação e nova fotografia para comparação do pré e pós-operatório. Se esta reavaliação indicar a necessidade de algum retoque, deverá ser realizado entre o 6o e 10o mês após a cirurgia.

Toda cirurgia envolve um período próprio de recuperação e lembre-se que nenhum resultado de cirurgia estética da face deve ser avaliado antes dos 6 meses após o procedimento. Portanto não deixe de nos transmitir qualquer tipo de preocupação. Daremos os esclarecimentos necessários para sua tranquilidade.

 

ORIENTAÇÕES

É importante salientar que existem algumas orientações e prescrições médicas quanto ao pós-operatório que devem ser obedecidas rigorosamente para uma melhor recuperação e resultado da cirurgia.

Toda cirurgia envolve risco e toda intervenção com finalidades, tanto estéticas como reparadoras, pode necessitar retoques.

 

icon-foneFone/Fax: (41) 3339-6009
icon-fonewhatsapp  (41) 99659-0909
icon-localeRua Martim Afonso, 1363  |  Champagnat  |  Curitiba - PR  |   Brasil  |  CEP: 80730-030